Se algo é legal, também o é aos olhos de Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Se algo é legal, então também deve ser correto aos olhos de Deus, certo? Parece que o nosso estado vai legalizar a marijuana no próximo ano, então o que há de errado em desfrutá-la de vez em quando, mesmo agora? - Z.K.

Resposta: Se algo é ilegal (e a marijuana ainda o é no seu estado), então certamente que não será da vontade de Deus que viole a lei, e eu sinceramente espero que não o faça.

     Mas, mesmo que se torne legal onde mora (como já acontece em alguns estados), eu recomendo vivamente que não use isso como uma desculpa para ficar sob a influência desta ou de qualquer outra droga, incluindo o álcool. Deus deu-nos a nossa mente (bem como os nossos corpos e almas), e nunca é da Sua vontade que nós os maltratemos ou permitamos que eles sejam controlados por algo que altere o nosso juízo ou nos coloque a nós (e outros) em perigo. A Bíblia diz sem rodeios: "Não vos embriagueis .... mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5:18).

     A verdadeira questão, porém, é a seguinte: que lugar tem Deus na sua vida? Está a procurar honestamente a Sua vontade, independentemente de qual ela seja - ou está simplesmente a procurar a Sua aprovação para o que quer fazer antecipadamente? Seja honesto consigo mesmo, mas acima de tudo, seja honesto com Deus. Ele criou-o, e a maior alegria da vida advém de O conhecer e de descobrir a Sua vontade para a sua vida.

     Somente Cristo pode realmente dar-lhe a paz duradoura, a paz interior que procura - e é por isso que insto consigo para que se volte para Ele e peça a Deus que entre na sua vida, crendo em Jesus como seu Salvador. Não se deixe enganar pela falsa promessa das drogas. A promessa de Jesus é verdadeira: "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou …" (João 14:27).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário