Como sei que Deus me perdoará?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 
Pergunta: Receio ter sido um Cristão muito pobre. No meu coração, sei que Jesus morreu por mim, mas muitas vezes não agi como se cresse. Envergonho-me de todas as vezes que virei as minhas costas a Jesus. Sinto-me muito culpado e sei que preciso de ser perdoado, mas como é que sei que ele o fará? Talvez ele tenha desistido de mim. - M.H.   

Resposta: Se Deus tivesse desistido de si, não estaria a fazer-me esta pergunta. Em vez disso, estaria frio e indiferente para com Deus, e o seu coração ficaria tão endurecido pelos pecados que não seria sequer capaz de ouvir a Sua voz. Também não se iria sentir culpado, nem teria qualquer desejo de buscar o Seu perdão.
 
    Porém sente essas coisas - porque o Espírito de Deus está a operar no seu coração, convencendo-o dos seus pecados e convencendo-o de que precisa de se arrepender. Não ignore a Sua voz, pois pode resistir-Lhe de tal modo que Ele não fale mais consigo. A Bíblia avisa: "O Meu Espírito não contenderá sempre com o homem" (Génesis 6:3).

     Será que Deus lhe perdoará? Sim - porque Ele o ama e o Senhoe Jesus Cristo morreu por si. O pecado é grave - tão grave que custou a vida do Filho único de Deus. Todavia Cristo morreu por si, porque Deus o ama - e porque Ele o ama, Ele quer perdoar-lhe e torná-lo parte da Sua família para sempre.

     Lembra-se de Pedro? Ele jurou que nunca iria negar o Senhor, mas quando o Senhor Jesus Cristo foi preso, Pedro negou até que O conhecia - não uma, mas três vezes. Porém posteriormente, Pedro arrependeu-se - e o Senhor perdoou-lhe. E Ele perdoá-lo-á a si se crer indubitavelmente n’Ele como seu Salvador.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Fernando Quental 16JAN22
Tribulação e tentação

Tema abordado por Fernando Quental em 16 de janeiro de 2022

Carlos Oliveira 14JAN21
Porque Deus permite a tragédia?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de janeiro de 2022

David Gomes 09JAN21
A oração de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 09 de janeiro de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:7 em 12 de janeiro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário