Deus ajudar-me-á a livrar das drogas?

 

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu saí de um programa de reabilitação de drogas há umas semanas, e já recaí nos meus velhos caminhos. Eu sabia que isso iria acontecer. Agora receio nunca mais livrar-me das drogas. Será que Deus me ajudará? Caso contrário não tenho muita esperança. - J.N.   

Resposta: Constato que está muito preocupado com o seu futuro - e deve estar. Mas escute: independentemente de quão preocupado esteja, Deus está ainda mais preocupado, porque Ele ama-o e importa-se com o que lhe acontece.
 
    É por isso que pode voltar para Ele e buscar a Sua ajuda. Se Deus não se importasse consigo, ou se estivesse irado e tivesse desistido de si, então não teria nenhuma razão para esperar a Sua ajuda. Porém Deus não é assim! Independentemente de quem sejamos ou do que tenhamos feito, Deus importa-se com o que acontece connosco e quer ajudar-nos. A Bíblia diz: "O Espírito (de Deus) ajuda as nossas fraquezas" (Romanos 8:26).

     Comece uma nova vida hoje, reconhecendo os seus pecados diante de Deus. Receba Jesus Cristo na sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador. Depois diga-Lhe que sabe que não consegue superar este problema por si mesmo, e que precisa da Sua ajuda. Desse momento em diante, não combaterá essa batalha sozinho! A promessa da Bíblia é verdadeira: "O Senhor está comigo; é Ele Quem me ajuda. Por isso, verei a derrota dos meus inimigos " (Salmo 118:7 NTLH).

     Que diferença Cristo fará? Em primeiro lugar, Ele dar-lhe-á uma nova razão para viver - um desejo de viver para Deus e não apenas para si mesmo. Mas Deus também quer ajudá-lo de forma prática - por exemplo, dando-lhe coragem para voltar as costas aos "amigos" que o puxam para baixo, e conduzindo-o, em vez disso, a uma igreja onde as pessoas o amarão e o ajudarão.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário