Se o meu pai não me ama, como posso crer que Deus me ama?

Billy Graham

Pergunta: Se o meu pai não me ama, como posso crer que Deus me ama? Eu tenho muita dificuldade em acreditar que Deus me ama. Eu penso que a razão é porque eu nunca tive um pai bondoso que amasse; por isso não consigo imaginar que Deus seja bondoso ou que ame. O meu pai era muito abusivo, antes de acabar por nos abandonar. – J. McC.   

Resposta: Pode estar certo sobre a razão porque se sente assim sobre Deus. Eu não sou psicólogo, é claro, mas suspeito que muitas pessoas reajam assim, transferindo para Deus os seus sentimentos que têm relativamente aos seus pais.
 
     Por exemplo, se as pessoas pensam que os seus pais não as amam, então podem decidir que Deus também não as ama. Podem mesmo ficar revoltadas com Deus – do mesmo modo que ficam revoltadas com um pai abusivo. Ou podem pensar que estão em falta, e Deus não as amar porque são más ou desprovidas de amor - razão (pensam), porque foram abusadas ou rejeitadas. Concludentemente, esta é uma razão pela qual os pais devem envolver os seus filhos com amor, em vez de exercerem constante criticismo ou disciplina cruel.

     Porém escute, estes sentimentos não são verdadeiros! Os pais são imperfeitos, e Deus não é. Os pais podem falhar em relação a nós, todavia Deus não. Os pais podem não amar-nos como deveriam, contudo Deus ama. Dito de outra forma, as suas emoções podem ser compreensíveis, porém estão a enganá-lo.

     Como é que nós sabemos que Deus nos ama? Sabemos porque Jesus Cristo dispôs-se a deixar a glória do céu e a morrer na cruz por nós. A Bíblia diz: "Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nós …" (1 João 3:16). Peça-Lhe que entre no seu coração hoje e, depois agradeça-Lhe todos os dias pelo Seu maravilhoso amor por si.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Carlos Cerqueira
A importância da oração

Sermão proferido por Carlos Cerqueira em 03 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22 em 13 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário