Deus pode ajudar-me a deixar de ser teimoso?

Billy Graham

 
Pergunta: A minha esposa disse-me outro dia que o meu problema básico é que eu sou simplesmente teimoso e não o admito quando estou errado, mesmo que esteja. Talvez ela esteja certa, mas se assim for, como faço para mudar? Eu não tenho a certeza que consiga, ou que até queira. Sou assim mesmo..- R.M.   

Resposta: Não permita que a sua teimosia o impeça de tratar honestamente a sua teimosia! E não se desculpe nem conclua que não consegue (ou não quer) fazer algo sobre isso, porque Deus quer ajudá-lo a vencê-la - tanto para seu bem como para bem daqueles que o cercam.
 
     O que há de errado com uma atitude de teimosia obstinada que insiste sempre que tem de estar certa? Por um lado, trata-se de orgulho - o tipo de orgulho que se recusa a ver o ponto de vista de outra pessoa, e é cego para as nossas próprias falhas. Mas esse tipo de orgulho é um pecado aos olhos de Deus, e isso leva inevitavelmente ao Seu juízo. A Bíblia diz: "… a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, aborreço" (Pv 8:13).

     Uma atitude soberba obstinada também nos separa de outras pessoas e, finalmente, de Deus. Quem gosta de estar perto de pessoas que nunca ouvem conselhos e que reclamam que só elas estão certas? Provavelmente, ninguém - e quando se juntam duas pessoas teimosas, começa a haver faísca. A Bíblia avisa: "Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria" (Provérbios 13:10).

     Encare honestamente o criticismo da sua esposa, e peça a Deus que o ajude a ver-se da maneira que Ele o vê. Depois, submeta sem reservas a sua vida - incluindo o seu orgulho - a Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador, pedindo-Lhe que lhe perdoe os seus pecados e o ajude a ser mais sensível à Sua vontade, como também aos sentimentos dos outros.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

José Carvalho
A nossa glória

Sermão proferido por José Carvalho em 02 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário