Quão bons temos de ser para ir para o Céu?

 

 

 

Billy Graham

 

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Agora estou velha, e tenho receio de não ter sido suficientemente boa para Deus me deixar entrar no Céu. Sei que é demasiado tarde para que eu repare algumas das coisas que fiz (ou deixado de fazer). Quão bons temos de ser para ir para o Céu? – Srª N. McC.   

Resposta: A resposta pode surpreendê-la: Temos de ser absolutamente perfeitos para ir para o Céu. Deus é santo e puro, e até mesmo um pecado - apenas um - seria suficiente para nos manter fora do Céu.
 
     É por isso que precisamos de Jesus, porque só Ele nos pode habilitar a entrar no Céu. Nós não podemos ir para o Céu por nós mesmos. Independentemente do quão bons tenhamos sido, nunca seremos suficientemente bons para entrar na presença de Deus. Muitas pessoas pensam que se forem suficientemente boas, Deus deixá-las-á entrar no Céu. Mas isso não é verdade, como diz a Bíblia: "Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

     Porém Jesus Cristo veio para remover os nossos pecados. Ele estava sem pecado, mas na cruz todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele morreu em nosso lugar. Nós merecemos o juízo de Deus pelos nossos pecados - mas Ele tomou o juízo e o Inferno que nós merecemos. Agora podemos ser purificados de todos os nossos pecados - e quando isso acontece, Deus dá-nos o dom da vida eterna. A Bíblia diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).

     Aceite o dom de Deus, crendo em Cristo como seu Salvador, confiando apenas n’Ele para a sua salvação. Depois agradeça a Deus por um dia, brevemente, Ele o receber na Sua presença para sempre - por causa do que Jesus fez por si.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte I

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de janeiro de 2021

Dário Botas
Andar por fé

Tema abordado por Dário Botas em 10 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário