Porque devo fazer resoluções de Ano Novo?

Billy Graham

 
Pergunta: Que benefício há em fazer uma lista de resoluções de Ano Novo? Tenho-o feito na maioria dos anos, mas acho que este ano não me vou incomodar, porque nunca as cumpro, e só acabo por ficar  frustrada. – Srª McN F.   

Resposta: Suspeito que muitas pessoas pensem do mesmo modo, pois é muito mais fácil fazer uma lista de coisas que gostaríamos de ver mudadas em nós do que realmente mudá-las.
 
     Porquê? Uma das razões, suspeito, é porque a maioria das coisas na nossa lista de resoluções de Ano Novo são pouco mais do que desejos - isto é, coisas que gostaríamos de ver diferentes em nós. Porém nunca damos o segundo passo, que é decidir exactamente o que precisamos de fazer para atingir esses objectivos. Pode resolver a perder peso, por exemplo - mas se não desenvolver um plano para mudar os seus hábitos alimentares e fazer mais exercício, provavelmente não terá êxito.

     Mas nós também fracassamos, porque não buscamos a direcção e a ajuda de Deus. A questão mais importante que pode colocar quando um novo ano começa é esta: O que é que Deus quer fazer na minha vida durante o próximo ano? Em vez de fazer uma lista aleatória de resoluções, pergunte a Deus que mudanças Ele quer fazer na sua vida.

     O que é que Deus quer fazer na sua vida? Em primeiro lugar, Ele quer que O conheça, entregando-se a Jesus Cristo. Se nunca fez isso, peça-Lhe que entre na sua vida hoje, crendo no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Depois, Deus quer que cresça em intimidade com Ele, abandonando o pecado - com a Sua ajuda - e vivendo para Cristo diariamente. Faça sua, a oração do salmista: " Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração … E vê se há em mim algum caminho mau …" (Salmo 139:23,24).
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O bom entendimento

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de fevereiro de 2020

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário