Porque é que os Cristãos se opõe à reencarnação?

Billy Graham

 

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
 

Pergunta: Eu não tenho medo da morte, porque eu acredito que depois de morrer voltarei à terra e nascerei de novo como outra pessoa. Porque é que os Cristãos se opõem tanto a esta ideia? Outras religiões não têm qualquer problema com isto. - H. K.

Resposta: Está certo; ao contrário de algumas religiões e filosofias, os Cristãos rejeitam a ideia da reencarnação (a crença de que uma vez que morramos, retornamos à Terra - não necessariamente como seres humanos - para muitas vidas inteiras).

     Uma das razões porque os Cristãos não acreditam na reencarnação é porque Jesus ensinou claramente que uma vez que morramos, entramos na eternidade - ou para estar com Deus no Céu, ou para ir para aquele lugar de desespero absoluto a que a Bíblia chama de Inferno. De facto, alguns dos avisos mais solenes de Jesus diziam respeito à realidade do Inferno - e algumas das palavras mais consoladoras das Escrituras dizem respeito à realidade do Céu. 

     Por detrás da promessa de irmos para o Céu reside uma verdade muito profunda: pela Sua morte e ressurreição, Jesus destruiu o poder da morte sobre nós. Com efeito, só uma coisa pode afastar-nos do Céu – o pecado. Porém, ninguém pode purificar-se dos seus pecados, por muito que tente ou por muitas vidas que viva. É por isso que precisamos de Cristo, pois Ele tomou sobre Si a pena dos nossos pecados - e agora Ele oferece-nos a vida eterna como uma dádiva gratuita. A Bíblia diz: "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).

     Esta é a única vida que viverá - e deve tomar esta verdade muito a sério. Por um único ato de fé coloque a sua vida nas mãos de Cristo, crendo n’Ele como seu único Salvador – agora, e para sempre.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

David Gomes
Como desenvolver a paciência

Tema abordado por David Gomes em 11 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:14 em 14 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário