Como é que sabemos que Jesus existiu?

Billy Graham

 
Pergunta: Jesus foi uma pessoa real? Como sabemos que Ele existiu mesmo? Afinal, não havia ninguém por perto que Lhe pudesse tirar uma foto ou entrevistá-Lo, ou algo assim. Talvez alguém O tenha simplesmente inventado. - L.J.   

Resposta: Pode ter a certeza absoluta de que Jesus não foi um mito, nem produto da imaginação de alguém, mas uma pessoa real. Na verdade, os detalhes da Sua vida e ministério estão mais plenamente documentados do que os de qualquer outra pessoa no mundo antigo.
 
     Afinal, logo após a Sua morte e ressurreição milhares de pessoas em Jerusalém - a cidade onde Ele foi julgado e executado pelas autoridades Romanas – tornaram-se Seus seguidores. Elas tê-lo-iam feito, se ninguém O tivesse visto ou ouvido acerca d’Ele, ou até mesmo testemunhado a Sua morte umas escassas semanas antes? Não; é claro que não. Como Pedro declarou ali à multidão, "… Jesus Nazareno, [é] varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, … como vós mesmos bem sabeis" (Actos 2:22).

     Também nunca se esqueça que a partir dali os seguidores de Jesus passaram a estar dispostos a arriscar a prisão e até a morte por causa da sua fé. Homens e mulheres dispostos a morrer por algo que sabiam ser uma mentira? Não, não. Eles tinham ouvido Jesus ensinar e visto os Seus milagres, e muitos deles tinham sido testemunhas da Sua ressurreição.

     Mas porque é que coloca essa pergunta? Será que é porque espera evitar Jesus e a pretensão que Ele tem de si? Não Lhe vire as costas, mas encare a sua necessidade do perdão de Deus, e depois arrependa-se dos seus pecados e entregue sua vida a Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador. Só ele poderia dizer, "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes
Resposta bíblica ao Coronavírus

Tema abordado por David Gomes em 22 de março de 2020

Carlos Oliveira
Coronavírus e Cremação

Tema abordado por Carlos Oliveira em 20 de março de 2020

Carlos Oliveira
A ameaça Coronavírus

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 18 de março de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário