As nossas diferentes fés prejudicam o nosso casamento?

Billy Graham

 

Pergunta: O meu noivo e eu somos de religiões diferentes. Será que isso faz alguma diferença, uma vez que nos vamos casar? Nós temos conversado sobre isso, mas não acho que tal nos vá causar realmente problemas. - K.S.   

Resposta: Permita-me que lhe coloque uma questão: As vossas fés significam muito para qualquer um de vós - ou são simplesmente algo que herdaram de vossos pais? Por outras palavras, se qualquer um de vós deixar a tradição religiosa em que foi educado, isso incomodaria muito?
 
     O ponto é este: Se a sua fé não significa muito para si, então provavelmente está certa; provavelmente isso não irá causar um problema sério no seu casamento (pelo menos aparentemente). Talvez um de vós desista da sua religião e adote a fé do outro; talvez desistam ambos. Mas como, de qualquer modo, Deus significa pouco para vós, isso pode não fazer muita diferença (a menos que os vossos pais objetem - o que poderia causar atrito).

     Porém não me interprete mal; eu não estou a dizer que num casamento a fé não é importante. Muito pelo contrário! A coisa mais importante que podem fazer para terem um casamento sólido é colocarem Jesus Cristo no centro das vossas vidas e do vosso casamento. Foi Deus que nos deu o casamento, e só Ele pode dar-nos a sabedoria e o amor que precisamos para o manter forte, mesmo que o nosso caminho se torne espinhoso. É por isso que vos incito a voltarem-se para Jesus Cristo hoje, e pela fé O convidem a entrar nas vossas vidas. Depois, peçam a Deus que vos ajude a encontrar uma igreja onde a vossa fé possa crescer.

     Não se contentem com uma fé em segunda mão, mas coloquem Cristo em primeiro lugar no vosso relacionamento, crendo n’Ele como vosso Salvador, e entregando-Lhe o vosso caminho diariamente. A Bíblia diz: "Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e guia-me pela vereda direita" (Sl 27:11).
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário