Onde é que o Senhor Jesus Cristo se encaixa no quadro?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu creio na existência de Deus, porque eu não acho que seja lógico pensar que o universo simplesmente aconteceu. Mas onde é que Jesus se encaixa no quadro? Peço desculpa por formular o que provavelmente é uma pergunta simples, mas eu não cresci numa família que ia à igreja. - H.R. 

Resposta: Não peça desculpa; eu dou graças a Deus por querer aprender sobre Deus! Como eu já disse muitas vezes, a pessoa que está em maior perigo espiritualmente é aquela que nunca pensa em Deus ou que não quer nada com Ele.

     Está certo; não é lógico pensar que o universo simplesmente "aconteceu". Se olharmos para o céu através de um telescópio ou examinarmos uma gota de sangue através de um microscópio, vemos a incrível beleza e complexidade que só poderia vir da mão de um Criador todo-sábio e todo-poderoso. Como diz a Bíblia: "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos" (Salmo 19:1). 

     Mas o olhar simplesmente para o mundo criado não nos diz tudo o que precisamos saber. Por exemplo, não nos diz se Deus nos ama e se Se preocupa connosco. Nem nos diz como devemos viver. Acima de tudo, não nos diz o que devemos fazer com o pecado e a culpa que todos nós sentimos nos nossos corações. 

     Ora foi por isso que Jesus Cristo veio ao mundo. Ele era Deus em forma humana, e Ele veio demonstrar o amor de Deus por nós. Ele fez isso, oferecendo a Sua vida em nosso lugar, para que pudéssemos ser perdoados dos nossos pecados e podermos ficar com Ele no Céu para sempre. Deus aceitá-lo-á exatamente como é, e pode começar a sua jornada de fé, ao receber hoje Cristo no seu coração, crendo n’Ele como seu Salvador. A sua vida nunca mais será a mesma.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Prevenção

Tema abordado por Fernando Quental em 28 de fevereiro de 2021

Carlos Oliveira
A certeza da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de fevereiro de 2021

Alberto Veríssimo
O valor da dor

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 21 de fevereiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:18,19 em 24 de fevereiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário