Posso comunicar com a minha mãe que já morreu?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

 
Pergunta: A minha mãe morreu recentemente, e embora eu saiba que ela esteja no céu preocupa-me se ela estará ou não feliz, se ela ainda terá problemas de saúde, e coisas assim. Ouvi alguém que diz que se pode comunicar com pessoas que já morreram, mas a minha filha diz para me manter afastada disso. O que tem a dizer? – Srª L.E.   

Resposta: Concordo com a sua filha e recomendo enfaticamente que não contacte com essa pessoa. Sei que é tentador, mas acredite que nada de bom virá daí.
 
     Porque é que digo isso? Uma das razões é porque muitos que afirmam ter poderes ocultos, na verdade são fraudes; estão apenas interessados no seu dinheiro. Todavia outros estão em conluio com poderes espirituais demoníacos que se opõem a Deus, o que lhe pode causar graves danos espirituais. A Bíblia manda-nos manter afastados de qualquer tipo de actividade de ocultismo, inclusive feitiçaria, bruxaria, e espiritismo. A Bíblia adverte: "… todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor …" (Deuteronómio 18:12).

     Mas a outra razão porque a incito a não ir por esse caminho é porque não tem necessidade disso! Se a sua mãe conheceu Cristo, ela está em segurança no Céu, e todas as lutas e dores que ela teve na Terra acabaram - para sempre! No Céu, diz a Bíblia que, Deus "… Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" (Apocalipse 21:4).

     A verdadeira pergunta, no entanto, que precisa de colocar a si mesma, é esta: Sabe, com certeza, que vai para o Céu quando morrer? Pode ter a certeza, voltando-se para Jesus Cristo em arrependimento e fé, e confiando somente n’Ele para sua salvação. Renda já a sua vida a Ele, crendo n’Ele como seu Salvador.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário