Alguma vez eliminaremos as injustiças do mundo?

Billy Graham

Pergunta: Eu sei que nos últimos anos a nossa sociedade tem feito muitos progressos no campo dos direitos civis, mas pensa que alguma vez vamos eliminar todas as injustiças do nosso mundo? Às vezes interrogo-me se isso alguma vez acontecerá. – Srª K.G.   

Resposta: Estou muito grato pelo que o nosso país tem realizado em matéria de direitos civis durante a minha vida, e oro para que continuemos a fazer progressos. No início do meu ministério, eu percebi que o preconceito racial era errado aos olhos de Deus, e que o solo aos pés da Cruz estava nivelado horizontalmente.
    Lembre-se: Deus criou-nos a todos, e Ele valoriza cada pessoa, independentemente da sua raça ou etnia - e nós devemos fazer o mesmo. Cristo morreu pelo mundo inteiro, não apenas por uma raça ou nação. A Bíblia diz que um dia nós vamos estar no céu com pessoas "de toda a tribo, e língua, e povo, e nação" (Apocalipse 5:9).

     Mas será que alguma vez eliminaremos todas as injustiças que assolam o nosso mundo? Infelizmente, a resposta é "não" – e o motivo é porque o problema não é só legislativo ou de progresso económico. Qual é o problema? O problema é o que a Bíblia chama de pecado - a nossa rebelião contra Deus, e a nossa determinação de viver sem Ele. Por outras palavras, o nosso problema está dentro dos nossos corações - e enquanto os nossos corações não forem mudados, o problema permanecerá. Todavia Cristo pode mudar os nossos corações - e Ele fá-lo, quando abrimos as nossas vidas ao Seu poder transformador. Já abriu a sua vida a Ele, crendo n’Ele como seu Salvador?

     No entanto escute: Um dia, todas as injustiças deste mundo serão eliminadas! Isso acontecerá quando Cristo voltar para estabelecer Seu reino perfeito de justiça e paz. Contudo, entretanto, torne como seu objectivo viver para Cristo e amar os outros, exactamente como Ele faz.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Influenciados

Sermão proferido por José Carvalho em 14 de julho de 2019

David Gomes
Escapando de Emaús

Sermão proferido por David Gomes em 07 de julho de 2019

Carlos Oliveira
Maldição hereditária

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 30 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 10 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário