Errei ao renegar o meu filho?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Há dez anos atrás, eu disse ao meu filho que eu queria mais nada com ele porque não aprovava o seu estilo de vida imoral. Bem, agora eu tenho cancro e as perspectivas não são boas, e interrogo-me se agi correctamente. Sinto-me muito só, e ele é a única família que tenho. — Srª R.M.
Resposta: Mesmo que não estivesse a enfrentar uma crise de saúde, eu ainda assim encorajá-la-ia a fazer o que pode para restabelecer o contacto com o seu filho.
Resposta: Mesmo que não estivesse a enfrentar uma crise de saúde, eu ainda assim encorajá-la-ia a fazer o que pode para restabelecer o contacto com o seu filho.
Afinal de contas, não ganhará nada ao continuar a isolar-se dele. E mesmo que não concorde com o seu estilo de vida (que não mudou, segundo diz algures na sua carta), ele ainda é seu filho. Pode descobrir que ele lamenta o corte consigo e tenha boa receptividade a um relacionamento renovado - mesmo que seja difícil ou complicado no início. A Bíblia diz: "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens" (Romanos 12:18). Ele pode rejeitar as suas tentativas de restabelecimento de contacto - mas nunca o saberá se não tentar.
Contudo, ao encarar a incerteza e a solidão da sua doença, a coisa mais importante que posso incitá-la a fazer é voltar-se para Deus. Nós nunca estamos sozinhos quando conhecemos Cristo como nosso Salvador, porque Ele está connosco em todos os momentos do dia. Mesmo quando encaramos a morte - que acabará por nos acontecer a todos - sabemos, porque cremos n'Ele, que não a enfrentamos sozinhos, e o céu aguarda-nos. Se nunca o fez, creia no Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador quanto antes - e confie-lhe o seu futuro.
Depois ore não só por si mas também pelo seu filho, para que ele perceba a sua necessidade do perdão de Deus e de nova vida. Cristo dá-nos esperança - tanto para o presente, como para o futuro.
- Billy Graham