Deus ajudar-me-á a superar as drogas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu estou numa desintoxicação pela terceira vez no espaço de um ano. Nada parece funcionar. Penso que fui vencido e voltarei a cair nos meus velhos caminhos. Prometi aos meus pais que lhe escreveria, mas nem sequer tenho a certeza se acredito em Deus. - J.S.   

Resposta: Mais do que tudo, quero garantir-te que Deus não somente existe, como te ama e quer ajudar-te no caminho certo. Na verdade, Ele preocupa-se contigo mais do que os teus pais (ou qualquer outra pessoa, no que diz respeito a esta matéria).

     Como é que eu sei isto? Sei porque há dois mil anos atrás Deus desceu do céu e tornou-Se homem - e esse homem foi o Senhor Jesus Cristo. Porque é que Ele veio? Ele veio para nos mostrar que Deus nos ama, e Ele fez isso não só para ajudar os que estavam a sofrer, mas para sacrificar a Sua vida pelos nossos pecados. Se tu fosses a única pessoa na Terra que precisasse de ser perdoada, Jesus Cristo ainda teria morrido por ti. Deus ama-te muito! A Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito" (João 3:16).

     Que diferença Cristo pode fazer? Primeiro, ele removerá o vazio e a dor que tens estado a tentar atenuar com as drogas. Em vez disso, Ele dar-te-á uma nova razão para viver e encher-te-á com a Sua presença. Em segundo lugar, Ele dar-te-á um novo amor pelos outros - e por ti mesmo. Além disso, Ele vai ajudar-te a combater a tentação ao voltares-te para obtenção de força. Pede-Lhe já que entre na tua vida, crendo n’Ele como teu Salvador - e Ele fá-lo-á.

     Cristo também ajudar-te-á de formas práticas. Por exemplo, Ele dar-te-á novos amigos - amigos Cristãos que te ajudarão a fazer o que é certo em vez de te puxarem para baixo. Que Deus te abençoe.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 16AGO26
Rir para não chorar

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2026

José Carvalho 11AGO26
Pressa para chegar a lado nenhum

Tema abordado por José Carvalho em 11 de outubro de 2026

Carlos Oliveira 07AGO26
Metáfora da tecnologia digital

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário