Como é que devo dar a minha vida a Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Acabei de sair do hospital após um ataque cardíaco grave. Eu disse a Deus que se Ele me deixasse viver, eu daria a minha vida a Ele, mas agora interrogo-me sobre o que isso significa. Eu nunca fui religioso, mas Deus deve estar a dar-me uma segunda oportunidade, por alguma razão. - J.H.    

Resposta: Sim, Deus deu-lhe uma segunda oportunidade, e eu oro para que não leve isso com ligeireza. Nunca se esqueça da misericórdia de Deus por siaproveitando a oportunidade que Ele lhe está a dar.

    Porque é que Deus o poupou? Eu não sei todas as razões, mas uma coisa sei: a vontade de Deus é que venha a conhecê-Lo, voltando-se para  Jesus Cristo pela fé, pois Ele deu na cruz a Sua vida por si. Não tem que dar a sua vida a Deus. Deve, sim, aceitar a vida que Cristo deu por si na cruz, em seu lugar.  Como deve saber, só uma coisa o separa de Deus  - o seu pecado. Porém Deus ama-o e Jesus Cristo veio ao mundo para remover os seus pecados, ao dar a Sua vida por si na cruz. Ele recebeu em seu lugar o castigo dos seus pecados. Receba Cristo já na Sua vida, crendo n'Ele como seu único Salvador.

     Depois, peça a Deus que o ajude a crescer na sua fé. Assim como um bebé recém-nascido necessita de alimento para se tornar forte, do mesmo modo você precisa de alimento espiritual para se tornar forte na sua fé. Torne a Bíblia parte da sua vida diariamente. Peça também a Deus que o conduza a uma igreja onde Cristo seja honrado e a Bíblia seja ensinada. Aprenda também a depositar em Deus, em oração, cada problema e decisão que enfrente. A Bíblia diz: "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai n’Ele" (Colossenses 2:6).

     Depois ainda, peça a Deus que o ajude a conduzir outros para Jesus Cristo. Deus tem sido bom para si, porque não diz agora aos outros, e os exorta a crerem também em Cristo como seu Salvador?

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário