Como é que os Cristãos podem ser egoístas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 
Pergunta: Algumas das melhores pessoas que conheço não são Cristãs e, na verdade, nem sequer são religiosas. Por outro lado, algumas das pessoas mais egoístas que conheço dizem-se Cristãs. Como é que explica isso, se o Cristianismo supostamente faz a diferença nas nossas vidas? - D.N.    

Resposta: Os Cristãos não têm o monopólio da bondade; crentes e não crentes podem ser semelhantemente bons, atenciosos e dedicados a ajudar os outros. Deus colocou algo de Si mesmo em cada um de nós, e por isso cada um de nós tem a capacidade de fazer o bem.


    Porém isso significa que o que cremos não é importante? Não, de forma alguma. Quando as pessoas rendem realmente a sua vida ao Senhor Jesus Cristo, Ele faz uma diferença no modo como vivem. Inicialmente pode ser pequena - mas acontecerá, porque o Senhor Jesus Cristo passa a viver dentro dessas pessoas, e o Seu objetivo é desviar-nos do nosso pecado e egoísmo. Como diz a Bíblia, agora temos um novo objetivo - "não … agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações" (1 Tessalonicenses 2:4). Se nada mudou na vida de alguém que afirma ser Cristão, a Bíblia diz que a sua fé não é real (cf. Tg 2:14-17).

     Mas a Bíblia diz-nos algo que é muito importante: Independentemente de quão bons sejamos, ainda somos pecadores, e ainda ficamos aquém do padrão de Deus - que é a perfeição. E é por isso que precisamos de Cristo, porque só Ele nos pode perdoar e mudar os nossos corações por dentro.

     Não use as falhas de alguns como desculpa para manter-se afastado de Cristo. Em vez disso, encare humildemente a sua necessidade de perdão e vida nova, e pela fé, abra o seu coração a Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário