Como posso saber que os meus pecados estão todos perdoados?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
 

Pergunta: Quantas vezes devemos confessar os nossos pecados a Deus? Encontro-me repetidamente a confessar coisas que fiz há anos atrás, mas nem sei mesmo porque o faço. Eu quero ter a certeza de que Deus me perdoou, mas como o posso saber? – Srª D.J.    

Resposta: A razão porque continua a pedir a Deus que lhe perdoe os mesmos pecados repetidas vezes é porque não está realmente certa de que Ele os tenha realmente perdoado. Se soubesse, sem sombra de dúvida, de que Ele os havia perdoado, então não haveria qualquer razão para continuar a confessá-los, não é?
 
     E pode ter essa certeza! O perdão de Deus dos nossos pecados não se baseia num impulso ou capricho. Baseia-se unicamente num facto: Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados. Como pode ver, quando o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz, Ele tornou-Se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. Todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele tomou sobre Si o juízo que nós merecíamos. A Bíblia diz: "… Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para levar-nos a Deus …" (1 Pedro 3:18).

     Permita-me que coloque a coisa de outra maneira: O Senhor Jesus Cristo pagou a sua dívida - a dívida que devia a Deus por causa dos seus pecados. Ele não pagou apenas uma parte dela; Ele pagou-a na totalidade! E quando nos chegamos a Ele pela fé e O recebemos nos nossos corações como nosso único e suficiente Salvador, Ele remove todos os nossos pecados - não parte deles, mas todos eles. A Bíblia diz: "… [Cristo] vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-vos todas as ofensas" (Colossenses 2:13).

     Porque é que Ele fez isso? Ele fez isso porque a ama, e quer que esteja com Ele no Céu para sempre. Responda hoje ao Seu amor, crendo n’Ele, para que Ele entre na sua vida e a purifique de todo o pecado que cometeu - e Ele fá-lo-á.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
O inimigo

Tema abordado por José Carvalho em 11 de abril de 2021

Carlos Oliveira
Ilusão, miragem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de abril de 2021

Fernando Quental
Não perder de vista

Tema abordado por Fernando Quental em 04 de abril de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:20 em 07 de abril de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário