A religião não é só para pessoas fracas?

Billy Graham

 
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
 
Pergunta: Na minha opinião, a religião é apenas para pessoas fracas que não conseguem erguer-se pelos seus próprios pés. A vida não é fácil, mas é inútil apoiarmo-nos num "Deus" imaginário para obter ajuda. Temos de combater as nossas próprias batalhas e depender apenas de nós. Eu não vejo nenhuma utilidade na religião. - N.R.    

Resposta: Alguma vez já se interrogou sinceramente porque é que se sente assim? Pode pensar que sabe a razão - mas eu suspeito que não, e desafio-o a ter a coragem e a honestidade para encarar a questão.
 
     Permita-me que lhe explique o que quero dizer. Como a maioria dos ateus, provavelmente tem uma lista de razões pelas quais rejeita a religião e não acredita em Deus. Por exemplo, eu descobri que muitos ateus realmente tinham pais muito religiosos, mas rebelaram-se contra eles, e rejeitaram a sua religião. Ou pode sentir que a religião não tem qualquer lugar numa era científica, ou achar que tem sido prejudicial para o progresso humano.

     Porém descobri que a razão básica das pessoas rejeitarem Deus, é porque desejam reger as suas próprias vidas - embora raramente admitam isso. Dito de outra forma, as suas vidas são governadas pelo orgulho, que as torna determinadas a seguir o seu próprio caminho na vida e a não confiar em Deus. A Bíblia diz claramente: "A quem afrontaste e blasfemaste? E contra Quem alçaste a voz, e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo …?" (2 Reis 19:22).

     Encare o seu orgulho honestamente - e, a seguir, interrogue-se honestamente sobre onde este o conduzirá. Depois convido-o a olhar para o Senhor Jesus Cristo como Ele é encontrado nas Escrituras. Quando o fizer, irá descobrir não só que Deus existe, mas que também o ama tanto que quer que  esteja com Ele no céu para sempre.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário