Será demasiado tarde voltar a ligar-me aos meus filhos?

Billy Graham

 

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Admito que não ver os meus três filhos, depois que me divorciei e mudei de lugar, não me importunou muito. Mas passaram-se mais de 20 anos e agora eles estão casados e têm filhos, e subitamente eu gostaria de me voltar a ligar a eles. Porém eles ainda estão indignados e não querem nada comigo. Será impossível consegui-lo? - M. McD.    

Resposta: Eu não sei se é impossível ou não - mas sei que nada mudará se, pelo menos, você não tentar ultrapassar as barreiras entre vós. Na sua postura actual, os seus filhos provavelmente não vão dar o primeiro passo - mas você deve dá-lo, e eu oro para que o dê.
 
     E um dos motivos porque você deve fazer isso, francamente, é porque você é grandemente responsável pela atitude deles. Eu não conheço todos os factos, é claro - mas quaisquer que tenham sido, não recuse encarar a sua parte no que aconteceu. Em vez disso, tente colocar-se no lugar dos seus três filhos quando eram pequeninos, que não só tiveram de enfrentar o trauma de um divórcio, mas que também descobriram subitamente que o seu pai não se importou minimamente com eles mantendo-se em contacto. Poucas coisas são mais dolorosas do que ser rejeitado por alguém que pensávamos que nos amava.

     Você já encarou isto? Já tomou consciência de quão ego-centrada e irreflectida foi a sua falha mantendo-se sem contacto? Seja honesto, e faça saber aos seus filhos que você tem consciência do quanto os magoou, e que você precisa do seu perdão. Mesmo que eles se recusem, você precisa, ainda assim, de dar esse passo.

     Acima de tudo, a minha oração é que você busque o perdão de Deus e volva a sua vida para Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador. Só Ele pode perdoar o seu passado e mudar o seu futuro. A promessa da Bíblia é verdadeira: "… se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo " (2 Coríntios 5:17).
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário