Como conseguir uma auto-imagem saudável?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Os psicólogos que vejo na televisão dizem que precisamos de ter uma auto-imagem saudável, mas eles nunca dizem como isso se consegue - pelo menos não de uma forma que me ajude. Eu admito que me fui abaixo e me culpo por tudo, mas que bom seria para mim simplesmente dizer a mim mesma que, afinal, não sou assim tão má? – Srª J.D.    


Resposta: Provavelmente não lhe faria bem algum – não, se  se enganar a si própria pensando que não precisa de enfrentar os seus problemas e de fazer algo sobre eles. O auto-engano não é a base para se ter uma auto-imagem saudável.
 
     Eu não sou psicólogo, é claro - mas é verdade que alguém que esteja constantemente em baixo seja propenso a sentir-se infeliz e insatisfeito. E muitas vezes as nossas experiências da infância influenciam isso. Se os nossos pais (por exemplo) nos diziam que éramos estúpidos e condenados ao fracasso, então provavelmente crescemos a pensar que era verdade. Esta é uma das razões porque os pais precisam de prestar atenção ao que dizem aos seus filhos; devem permanentemente fazer-lhes saber que eles são amados.

     Nem sempre é fácil superar estes sentimentos; um conselheiro sábio pode, aqui, ajudar. Mas a verdadeira chave, estou convencido, não está em começar a vermo-nos através dos nossos próprios olhos ou dos olhos dos outros -, mas através dos olhos de Deus. Deus criou-a - e portanto é valiosa à Sua vista. É tão valiosa que o Seu filho dispôs-se a dar a Sua vida por si, para poder torná-la parte da família de Deus para sempre.

     Abra o seu coração e a sua vida a Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador, e agradeça-Lhe pelo Seu amor por si. Depois, peça-Lhe que a ajude a encarar os seus problemas com a Sua sabedoria e força. A Bíblia diz: "Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus …" (2 Tessalonicenses 3:5).
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário