Como é que as pessoas podem crer na ressurreição?

 

Billy Graham

 
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
 
Pergunta: A minha mulher arrastou-me uma vez mais para a igreja na Páscoa. Eu não quero ofendê-lo, mas como é que alguém pode acreditar que Jesus morreu e depois voltou novamente à vida? Eu sou médico, e acredite em mim - quando uma pessoa está morta, está tudo acabado. - K.J.    

Resposta: Permita-me que lhe assegure que as pessoas há 2.000 anos atrás sabiam, exatamente como nós, que a morte era definitiva - se não mais ainda, uma vez que a morte naqueles dias não era escondida atrás das portas dos hospitais. A questão de Jó ainda ecoa através dos séculos: "Morrendo o homem, porventura tornará a viver?" (Jó 14:14).
 
     Ora é por isso que a ressurreição de Jesus Cristo é tão importante - porque nada parecido aconteceu alguma vez antes, nem nunca mais vai voltar a acontecer antes do fim dos tempos. A ressurreição de Cristo de entre os mortos coloca-O à parte de todas as outras pessoas que já viveram - e isto só poderia ter acontecido se Deus interviesse e fizesse com que tal acontecesse. E foi exatamente isso que aconteceu! A Bíblia diz que Cristo foi “Declarado Filho de Deus em poder, …, pela ressurreição dos mortos" (Romanos 1:4).

     Será que isso aconteceu? Poderá interessar-lhe saber que um dos Evangelhos que nos fala da ressurreição de Jesus foi escrito por um homem chamado Lucas - que era médico. Se alguém sabia que os mortos não voltam à vida era Lucas - mas ele tinha avaliado as evidências, e soube que Jesus Cristo estava vivo. E nós também podemos saber.

     Porque é que a ressurreição de Jesus é importante? É importante porque nos dá esperança - esperança de que o poder do pecado foi eliminado, e a morte, o inferno e Satanás foram vencidos. Não vire as costas a Cristo por mais tempo, mas abra o seu coração e vida ao Seu poder transformador, crendo n'Ele como seu único Salvador.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:11 em 05 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário