Como é que as pessoas podem crer na ressurreição?

 

Billy Graham

 
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
 
Pergunta: A minha mulher arrastou-me uma vez mais para a igreja na Páscoa. Eu não quero ofendê-lo, mas como é que alguém pode acreditar que Jesus morreu e depois voltou novamente à vida? Eu sou médico, e acredite em mim - quando uma pessoa está morta, está tudo acabado. - K.J.    

Resposta: Permita-me que lhe assegure que as pessoas há 2.000 anos atrás sabiam, exatamente como nós, que a morte era definitiva - se não mais ainda, uma vez que a morte naqueles dias não era escondida atrás das portas dos hospitais. A questão de Jó ainda ecoa através dos séculos: "Morrendo o homem, porventura tornará a viver?" (Jó 14:14).
 
     Ora é por isso que a ressurreição de Jesus Cristo é tão importante - porque nada parecido aconteceu alguma vez antes, nem nunca mais vai voltar a acontecer antes do fim dos tempos. A ressurreição de Cristo de entre os mortos coloca-O à parte de todas as outras pessoas que já viveram - e isto só poderia ter acontecido se Deus interviesse e fizesse com que tal acontecesse. E foi exatamente isso que aconteceu! A Bíblia diz que Cristo foi “Declarado Filho de Deus em poder, …, pela ressurreição dos mortos" (Romanos 1:4).

     Será que isso aconteceu? Poderá interessar-lhe saber que um dos Evangelhos que nos fala da ressurreição de Jesus foi escrito por um homem chamado Lucas - que era médico. Se alguém sabia que os mortos não voltam à vida era Lucas - mas ele tinha avaliado as evidências, e soube que Jesus Cristo estava vivo. E nós também podemos saber.

     Porque é que a ressurreição de Jesus é importante? É importante porque nos dá esperança - esperança de que o poder do pecado foi eliminado, e a morte, o inferno e Satanás foram vencidos. Não vire as costas a Cristo por mais tempo, mas abra o seu coração e vida ao Seu poder transformador, crendo n'Ele como seu único Salvador.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário