Devemos renunciar ao tempo da família em favor da Igreja?

Billy Graham

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Eu admito que somos principalmente crentes de "Natal e Páscoa," uma vez que estes são os únicos dias em que vamos à igreja. Mas o que há de errado nisso? Os fins-de-semana são o único tempo que temos para nós, e Deus não quer que negligenciemos o tempo com a nossa família, pois não? - L.K.    

Resposta: Não, Deus não quer que negligencie o vosso tempo como família; afinal, Ele criou a família.
     Mas Deus não quer que negligencie algo ainda mais importante - o seu tempo com Ele. Deus não só o criou, como também o ama, e mais do que qualquer outra coisa Ele quer que O ame reciprocamente. Porém, não consegue fazer isso apenas pensando n’Ele duas vezes por ano.

     Como é que eu sei que Deus o ama - e como é que pode saber isso? Pense por um momento nesses dois dias que vai à igreja - Natal e Páscoa. Porque é que são tão importantes? O Natal é importante porque nos lembra que Deus desceu do Céu e se tornou homem. O Senhor Jesus Cristo não era simplesmente um outro bebé; Ele era Deus em carne humana! A Páscoa é importante porque lembra-nos que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados, e ressuscitou dentre os mortos para nos dar a vida eterna.

     E foi isto que Deus fez por si! Ele tornou-Se homem para que possa conhecer como Ele é - e Ele morreu e ressuscitou para que possa ser salvo. As palavras da Bíblia são verdadeiras: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

     Não ignore Deus por mais tempo, mas pela fé reconheça os seus pecados e creia em Cristo como seu Salvador. A maior alegria da vida - para si e para toda a gente - vem de se conhecer a Deus e de se caminhar com Ele todos os dias.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 21JUN24
O verdadeiro purgatório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 21 de junho de 2024

Daniel Ferreira 16JUN24
O perigoso baixar da fasquia

Tema abordado por Daniel Ferreira em 16 de junho de 2024

Carlos Oliveira 14JUN24
Grande perdão para grande pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de junho de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:14,15

Estudo realizado em 19 de junho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário