Será que Deus me vai ajudar a sair da cadeia?

Billy Graham

 

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu envolvi-me em algo que sabia que era errado (e também estúpido), mas um par de amigos convenceu-me, e agora estamos presos e vamos a julgamento. Nunca pensei que isso iria acontecer comigo, e esta situação está realmente a ferir os meus pais. Ore para que eu saia disto de alguma forma. - R.K.

Resposta: Uma das razões porque quis reimprimir a sua carta é porque espero que sirva de aviso para alguém que esteja a ser tentado a enveredar pela mesma via que tomou. As más decisões conduzem sempre a más consequências - sem exceção.

     Como deve saber, Deus disse-nos o que é certo e errado, e Ele decidiu assim porque sabe o que nos acontece quando procedemos erradamente. Não refere o que fez com os seus "amigos", mas mesmo que tivesse escapado desta vez, acabaria por ser apanhado. Até poderia ser tentado a cometer erros mais graves, conduzindo-o a penas mais pesadas. A Bíblia avisa: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7).

     Independentemente de qual seja o resultado do seu julgamento, a verdadeira questão é a seguinte: Como vai viver no futuro? Vai continuar na mesma senda, ou vai aprender a lição e tomar um novo caminho - o caminho de Deus? Deus ama-o e Ele anseia que se volte para Cristo e faça d’Ele o centro e o fundamento da sua vida. Abra o seu coração a Jesus, crendo hoje n'Ele como seu Salvador.

     Depois, peça a Deus que o ajude a afastar-se da tentação e a fazer o que está certo. Procure uma igreja onde possa aprender o que significa seguir a Jesus em vez de os caminhos do mundo. Preste também atenção à advertência de Deus: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Medo

Tema abordado por Dário Botas em 25 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário