Qual a razão de Jesus ter sido condenado à morte?

Billy Graham

Pergunta: Porque é que Jesus foi condenado à morte? O que posso dizer é que ele era muito popular com a maioria das pessoas dos Seus dias, mas algumas pessoas aparentemente odiavam-No e quiseram acabar com Ele. Porquê? Para mim não faz qualquer sentido. - McD K.    

Resposta: Não, não faz sentido nenhum – mas, então? O mal raramente faz sentido. Afinal, se o pecado e o mal nunca resultam em nada de bom, então porque fazê-los? Quando fazemos o mal, acabamos não só por prejudicar os outros, como também por nos prejudicarmos a nós mesmos - e no entanto continuamos a fazê-lo.
 
     Porque é que alguns viraram as costas a Jesus e se recusaram a crer n’Ele, apesar da sua bondade? Uma das razões foi, provavelmente, a inveja; eles ressentiram-se de toda a atenção e elogios que Ele recebia. Outros ficaram receosos de perder as suas posições de liderança se Jesus se tornasse mais popular, temendo que as pessoas fizessem d’Ele um rei (embora ele não tivesse desejo de se tornar num líder político). Outros ainda recusaram-se a crer no que Ele ensinava, porque não estavam abertos a algo novo.

     Finalmente, contudo, a verdadeira razão era a obstinação do coração humano. Lá no fundo, cada um de nós deseja dirigir as nossas próprias vidas, e é difícil nós admitirmos que precisamos de Deus. Mesmo quando conhecemos a verdade, muitas vezes recusamos aceitá-la. A Bíblia diz sem rodeios: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9).

     As pessoas apresentam todo o tipo de razões para rejeitar Cristo; fizeram-no então, e fazem-no hoje. Certifique-se que não é como elas! Em vez disso, entregue-se a Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador. A promessa da Bíblia é verdadeira: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Carlos Cerqueira
A importância da oração

Sermão proferido por Carlos Cerqueira em 03 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22 em 13 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário