Como posso ajudar o meu amigo?

Billy Graham

Pergunta: Um amigo meu recusa pensar no que quer que seja que tenha a ver com a vida após a morte. Ele diz que a única coisa que lhe interessa é a sua vida neste momento. E de qualquer forma, ele diz que acredita que, de algum modo, tudo acabará da melhor forma. Como posso ajudá-lo? - L.Y.

Resposta: O seu amigo não está só; se posicionar-se numa esquina de quase qualquer grande cidade hoje e interrogar as pessoas sobre o quanto elas pensam sobre Deus ou a vida após a morte, provavelmente dar-lhe-ão uma resposta similar.

     Porque razão? Porque é que tantas pessoas colocam as suas cabeças na areia (por assim dizer) e se recusam pensar sobre o que lhes irá acontecer quando morrerem? Receio que uma das razões seja porque é simplesmente mais fácil. Porque se hão-de preocupar em pensar sobre a eternidade quando têm tantas outras coisas a acontecer na sua vida neste momento? Como o homem numa das parábolas de Jesus, dizem para si mesmas: "Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa, come, bebe e folga" (Lucas 12:19).

     No entanto muitas vezes as pessoas recusam pensar sobre a eternidade por outro motivo: elas gostam do seu modo de vida no momento, e receiam que, se levarem Deus ou a eternidade a sério, terão que mudar. E estão certas, pois Cristo chama-nos ao arrependimento dos nossos pecados e a segui-Lo apenas a Ele.

     Ore pelo seu amigo; só Deus pode mudar o seu coração e mostrar-lhe a loucura dos seus caminhos. Ore, também, para que dê testemunho de Cristo, pela maneira como vive - pelo seu amor ao próximo e pela pureza da sua vida. Lembre-se das palavras de Jesus: "Vós sois a luz do mundo … Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:14,16).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário