Como posso ajudar o meu amigo?

Billy Graham

Pergunta: Um amigo meu recusa pensar no que quer que seja que tenha a ver com a vida após a morte. Ele diz que a única coisa que lhe interessa é a sua vida neste momento. E de qualquer forma, ele diz que acredita que, de algum modo, tudo acabará da melhor forma. Como posso ajudá-lo? - L.Y.

Resposta: O seu amigo não está só; se posicionar-se numa esquina de quase qualquer grande cidade hoje e interrogar as pessoas sobre o quanto elas pensam sobre Deus ou a vida após a morte, provavelmente dar-lhe-ão uma resposta similar.

     Porque razão? Porque é que tantas pessoas colocam as suas cabeças na areia (por assim dizer) e se recusam pensar sobre o que lhes irá acontecer quando morrerem? Receio que uma das razões seja porque é simplesmente mais fácil. Porque se hão-de preocupar em pensar sobre a eternidade quando têm tantas outras coisas a acontecer na sua vida neste momento? Como o homem numa das parábolas de Jesus, dizem para si mesmas: "Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa, come, bebe e folga" (Lucas 12:19).

     No entanto muitas vezes as pessoas recusam pensar sobre a eternidade por outro motivo: elas gostam do seu modo de vida no momento, e receiam que, se levarem Deus ou a eternidade a sério, terão que mudar. E estão certas, pois Cristo chama-nos ao arrependimento dos nossos pecados e a segui-Lo apenas a Ele.

     Ore pelo seu amigo; só Deus pode mudar o seu coração e mostrar-lhe a loucura dos seus caminhos. Ore, também, para que dê testemunho de Cristo, pela maneira como vive - pelo seu amor ao próximo e pela pureza da sua vida. Lembre-se das palavras de Jesus: "Vós sois a luz do mundo … Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:14,16).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário