Porque é que as igrejas não pagam a sua parte justa de impostos?

Billy Graham

Pergunta: Eu pago os meus impostos, e dá-me raiva ver todas as igrejas, instituições beneficentes e outras organizações não pagarem um cêntimo em impostos, enquanto eu tenho de pagar até doer. Eles deveriam pagar sua parcela justa como todos os outros. Eu sei que você não concorda, mas esta é a minha posição. - M.H.    

Resposta: Em outra parte na sua carta, você menciona que nunca dá dinheiro a essas organizações - mas faria isso, se elas pagassem impostos? Duvido - e a razão, suspeito, é porque você só está interessado no seu próprio bolso.

     Porém outros dão a esses grupos; os americanos, como um todo, são um povo muito generoso. E a razão de darem é porque percebem que a nossa sociedade estaria em grande dificuldade, se não fosse o trabalho das nossas igrejas e instituições de caridade a tornarem o nosso mundo um lugar melhor. Se todos os bancos de alimentos, albergues para os sem abrigo, hospitais, centros comunitários, centros de reabilitação para viciados e inúmeras outras iniciativas dirigidas por igrejas e instituições de caridade fossem obrigados a fechar, milhões de vidas seriam prejudicadas.

     E se fechassem, agências governamentais seriam obrigadas a preencher a lacuna - a um custo enorme para si e todos os outros contribuintes. Nenhum sistema é perfeito, mas incito-o a não fechar os olhos ao bem realizado pelo vasto número de igrejas e outras organizações que procuram sinceramente servir os outros. Os cristãos levam a sério o mandamento de Jesus: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39).

     Todavia o seu verdadeiro problema, suspeito, é que você permitiu que o seu amor ao dinheiro governe a sua vida. Oro para que você encare isso honestamente, e se volva para Cristo para obter o perdão e a nova vida de que precisa.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário