Que direito tem alguém de dizer quem vai para o céu?

Billy Graham

Pergunta: Que direito tem alguém de dizer que vai para o Céu, mas que outrem não vai? Francamente, não gosto desse tipo de atitude de julgamento, e também não consigo imaginar que Deus goste. - F.D.    

Resposta: Só Deus conhece os nossos corações, e só Ele tem o direito de julgar quem será salvo e quem ficará perdido. A Bíblia diz que Ele "julgará o mundo com justiça e os povos com a Sua verdade" (Salmo 96:13).

     E porque só Deus é o nosso juiz, nunca nos devemos colocar no lugar d’Ele e dizer que sabemos que uma determinada pessoa ficará definitivamente perdida. Mesmo no último minuto, a pessoa pode voltar-se em fé para Cristo e ser salva - e depois teríamos errado. Jesus advertiu: "Não julgueis, para que não sejais julgados" (Mateus 07:01). Uma atitude de juízo arrogante não tem lugar na vida de nenhum verdadeiro Cristão.

     Simultaneamente, um dos maiores dons que Deus nos dá, quando nos voltamos para Cristo, é a certeza de que os nossos pecados são perdoados, e a certeza de que vamos para o Céu. Nós não nos podemos orgulhar da nossa salvação, porque ela é um dom de Deus. Mas podemo-nos regozijar por Cristo ter pago toda a penalidade dos nossos pecados, e não termos mais necessidade de temer a ira de Deus. A promessa da Bíblia é verdadeira: "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1 João 5:12).

     E esta certeza pode ser sua! Deus ama-o, e Cristo morreu para abrir para si a porta do Céu. Não recuse aceitar a graciosa dádiva que Ele lhe oferece - o dom da salvação - porém através de uma simples oração de fé, abra o seu coração a Cristo hoje.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Influenciados

Sermão proferido por José Carvalho em 14 de julho de 2019

David Gomes
Escapando de Emaús

Sermão proferido por David Gomes em 07 de julho de 2019

Carlos Oliveira
Maldição hereditária

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 30 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 10 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário