Somos todos filhos de Deus?

 

Billy Graham

 

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Algumas pessoas vieram à minha porta noutro dia para falar sobre religião, e (se eu as entendi), elas disseram que é um equívoco dizer que Jesus era o Filho único de Deus. Somos todos filhos de Deus, disseram elas. Eu não sei muito sobre a religião, mas elas estão corretas? – Srª McK A.    

Resposta: Do que diz, receio que os seus visitantes entendam mal o que a Bíblia ensina sobre o Senhor Jesus Cristo, e também sobre nós. E isto é importante, porque a menos que nós entendamos quem o Senhor Jesus Cristo foi, perderemos a maior verdade de todas: a de que nos podemos tornar membros da família de Deus para sempre por causa do que Ele fez por nós. Permita-me que explique.

A Bíblia diz que só uma coisa nos separa de Deus - o nosso pecado. A razão porque o pecado nos separa de Deus é porque Ele é absolutamente santo e puro - tão puro que até mesmo um só pecado banir-nos-ia da Sua presença. E independentemente de quão bons sejamos, todos nós pecámos, e todos somos considerados culpados diante de Deus. A Bíblia diz: "Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

     Mas como podemos ser purificados dos nossos pecados? Nós não temos possibilidade de nos purificar; não temos tal poder. Só Deus nos pode purificar - e foi isto que Ele fez, ao enviar o Seu Filho único ao mundo para a nossa salvação. Só Ele esteve sem pecado – e a razão é porque só Ele era Deus em carne humana. Como diz a Bíblia: "Ele é a imagem do Deus invisível" (Colossenses 1:15).

     Não se deixe enganar, mas por um simples ato de fé volte-se para o Senhor Jesus Cristo e confie só n’Ele para a sua salvação. E quando o fizer, Deus perdoá-la-á e torná-la-á Sua filha para sempre. "... a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu nome" (João 1:12). Creia n'Ele quanto antes para que seja verdadeiramente filha de Deus.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário