Há forma de eu saber se realmente estou a ir para o Céu?

Billy Graham

Pergunta: Existe alguma maneira de eu poder saber - saber realmente - que vou para o Céu quando morrer? Eu creio em Jesus e entreguei-Lhe a minha vida, mas ainda não posso dizer que sei indubitavelmente que vou para o Céu. - L.F.    

Resposta: Imagine por um momento que devia ao banco uma quantia enorme de dinheiro - muito além da sua capacidade de reembolso, mesmo nas melhores condições de vida. Mesmo que trabalhasse arduamente o resto da sua vida, sabia que nunca seria capaz de ganhar o suficiente para pagar essa dívida - e ainda assim teria que pagá-la ou perderia tudo. Aparentemente, a sua situação era desesperante.
     Porém, suponha que o filho do banqueiro surgia e se tornava seu amigo - e não só isso, mas que ele se oferecia para pagar a dívida por si. Aceitaria a oferta dele? Decerto que sim - e se o fizesse, a dívida seria cancelada para sempre, e ficaria livre dos seus receios de perder irremediavelmente os seus bens.

     Isto é algo semelhante ao que o Senhor Jesus Cristo fez por si. Devia a Deus uma dívida muito maior do que alguma vez poderia pagar - a dívida causada pelo pecado. E independentemente do quão bom fosse ou arduamente tentasse ser, nunca poderia ser suficiente bom para eliminar essa dívida. Porém, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, fez isso por si! Pela Sua morte na cruz, Ele pagou o preço da nossa redenção, e agora os nossos pecados estão perdoados - completamente! A Bíblia diz: "[Deus] vos vivificou juntamente com Ele [Cristo], perdoando-vos todas as ofensas [pecados]" (Colossenses 2:13).

     Lembre-se: Se confiou em Cristo, Ele fez de si um membro da Sua família para sempre - e nada pode alterar isso. Agradeça-Lhe agora mesmo o amor d’Ele por si - um amor que nunca vai acabar e levá-lo-á para a vida eterna no Céu.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Alberto Verísimo 05AGO18
Falta-te uma coisa!

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 05 de agosto de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses (Súmula) em 08 de agosto de 2018

Fernando Quental
Percebendo a nudez

Sermão proferido por Fernando Quental em 29 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:1 realizado em 01 de agosto de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário