Porque sou precisamente como a minha mãe?

Billy Graham

 
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
 
Pergunta: A minha mãe sempre foi uma pessoa crítica, irascível, que nunca se deu bem com ninguém, e quando eu estava a crescer jurei que nunca iria ser como ela. Porém agora, por vezes, constato que sou precisamente como ela, e isso assusta-me pois não quero ser assim. O que há de errado em mim? - R.E.    

Resposta: Congratulo-me por perceber o que está a acontecer consigo - pois se assim não fosse, não haveria muita esperança que alguma vez mudaria. Na verdade, provavelmente só iria de mal a pior.
 
     Contudo Deus não quer que seja uma prisioneira do passado - e certamente que não quer que seja uma pessoa crítica, irascível, semelhante à sua mãe. E não precisa de ser assim, pois Deus quer entrar na sua vida e transformá-la. Ele quer ajudá-la a livrar-se das coisas que são más e substituí-las por coisas que são boas. A Bíblia diz: "… o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Gálatas 5:22-23).

     Comece por fazer um novo começo - com Jesus Cristo. Diga-Lhe que sabe que essas coisas más estão erradas, e que não consegue vencê-las por si mesma. A bíblia diz que "se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" (2 Cor. 5:17). Por isso creia no Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador. Então Ele entrará na sua vida, perdoará os seus pecados e começará a mudá-la a partir de dentro, pelo poder do Espírito Santo.

     Depois, peça a Deus para ajudá-la a aprender a lidar com os problemas de uma forma madura e piedosa. A sua mãe lidava com os problemas agredindo com irascibilidade - e, como resultado, nunca aprendeu a lidar com eles. Mas Deus tem uma maneira melhor para si. Aprenda com os outros, e acima de tudo aprenda da Palavra de Deus, a Bíblia.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
Um pregador da velha escola

Tema abordado por Carlos Oliveira em 20 de novembro de 2020

Fernando Quental
Pilares que sustentam o lar II

Tema abordado por Fernando Quental em 15 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário