Quem me garante que a Bíblia é única?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 
Pergunta: Eu cresci acreditando que a Bíblia era a Palavra de Deus, mas com o decorrer dos anos afastei-me da religião e agora não tenho a certeza se ainda acredito na Bíblia. Afinal, a maioria das religiões têm os seus livros sagrados, e quem garante que a Bíblia é melhor do que qualquer outro livro sagrado? - C.V.    

Resposta: Eu poderia apresentar-lhe muitas razões porque creio que a Bíblia é única, para  poder ter confiança nela como Palavra escrita de Deus - mas a principal razão é esta: Ela só nos fala de Jesus Cristo.
 
     Como poderá ver, a Bíblia é única porque Jesus Cristo foi único. A Bíblia diz-nos que Ele não foi um outro ensinador religioso ou filósofo, nem que foi simplesmente um homem que andou a fazer o bem. Não, Ele foi muito mais do que isso: Ele era Deus em carne humana. Ele não foi apenas um homem piedoso, Ele era o próprio Deus, que desceu do céu e tomou sobre Si a nossa carne humana. A Bíblia di-lo assim: "Porque n’Ele habita corporalmente toda a plenitude da divindade" (Colossenses 2:9).

     Porque é que Deus fez isso? Porque é que Ele desceu e Se tornou num ser humano como nós (ainda que sem pecado)? Por uma razão: para tomar sobre Si o julgamento que  nós ambos merecemos pelos nossos pecados. Nós merecemos morrer e ir para o inferno devido aos nossos pecados, mas Cristo morreu em nosso lugar, e depois ressuscitou dentre os mortos. Agora podemos ser perdoados e salvos ao colocarmos a nossa fé e confiança n’Ele.

     Convido-o a descobrir a Bíblia por si mesmo - e a descobrir Jesus Cristo através das suas páginas. Deus ama-o, e a prova é Cristo. Peça-Lhe que Se revele a si através da Bíblia – e depois converta-se a Ele, crendo n'Ele como seu único e suficiente Salvador.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29JAN23
Fraqueza

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de janeiro de 2023

Carlos Oliveira 27JAN23
Sem desculpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2023

Marcio Botas 22JAN23
Asas à fraqueza

Tema abordado por Márcio Botas em 22 de janeiro de 2023

Estudo Bíblico
Colossenses 4:18

Estudo realizado em 25 de janeiro de 2023

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário