De onde veio o mundo?

 

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O mundo veio de onde? O meu professor de ciências, da escola secundária, diz que ele simplesmente aconteceu, mas o meu professor de escola dominical diz que Deus o criou. Eles não podem estar ambos certos, pois não? - M.N.    

Resposta: Não, eles não podem estar ambos corretos; não se pode dizer, por um lado que o mundo aconteceu por acaso, e depois dizer, por outro lado, que ele foi criado por um acto deliberado de Deus – não se uma pessoa quiser ser lógica.

     Porém a Bíblia é clara: Deus criou o universo. Não por acaso, nem por acidente; foi criado por um ato deliberado e intencional por parte de Deus. E Deus não o criou simplesmente de uma massa material informe que de algum modo já existisse; Ele criou-o a partir do nada. Pense nisso: Deus quis que os mundos viessem à existência - e vieram! Deus falou - e eles surgiram! A Bíblia diz: "Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da Sua boca" (Salmos 33:6). Deus é grande e poderoso!

     No entanto a Bíblia não nos diz como é que, exatamente, Deus conduziu o universo à forma como o conhecemos hoje. Contudo nunca perca de vista a verdade central da Bíblia: "No princípio, criou Deus os céus e a terra" (Génesis 1:1).

     Mas, a maior verdade de todas é que Deus ama-nos, e enviou o Seu Filho ao mundo para nos salvar. Ponha a sua vida nas mãos de Cristo, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador, pois apenas em Jesus "estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência" (Colossenses 2:3).
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário