A fé de uma pessoa não deve afetar os seus hábitos e o modo como trata os outros?

 

Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo

Pergunta: O meu irmão e a sua mulher vão à igreja com bastante regularidade, mas isso não parece afetar muito a forma como vivem. A fé de uma pessoa não devia fazer a diferença em coisas como os seus hábitos e a forma como trata os outros? Devo dizer-lhe alguma coisa? O que pensa? – Srª M.L.    

Resposta: Se alguém crê realmente em Jesus Cristo, então esta pessoa nunca mais será a mesma. A Bíblia diz: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus" (2 Coríntios 5:17-18).

     Isso não significa que a pessoa se torne perfeita; só no Céu estaremos completamente livres do pecado. Mas significa que não viverá da mesma forma que vivia antes de vir a Cristo. O seu objetivo será o de agradar a Deus e não a si mesma, e viver a sua vida para a Sua glória. Ela arrepende-se quando peca, e quererá confessar o pecado e procurar a ajuda do Espírito Santo para vencer o seu poder na sua vida.

     Só Deus conhece o coração do seu irmão e se ele creu, ou não, verdadeiramente em Jesus Cristo. Tragicamente, muito hoje são Cristãos exteriormente - porém a sua fé é apenas aparente, nunca tendo crido realmente em Cristo. Esta é uma das razões porque a nossa maior necessidade na igreja é orar por avivamento espiritual, pedindo a Deus que toque os corações daqueles dentre nós que são apenas crentes nominais.

     Ore pelo seu irmão, e peça a Deus que lhe abra a porta para ter uma conversa com ele - com humildade mas abertamente. E não negligencie as suas próprias necessidades espirituais. Cristo é o Senhor da sua vida?

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário