Como seria o mundo se Adão e Eva não tivessem pecado?

Billy Graham

Pergunta: Como seria o mundo se Adão e Eva não tivessem pecado? Ou pensa que seria praticamente o mesmo como é agora? - W.D.    

Resposta: Se Adão e Eva nunca pecassem, o mundo de hoje não seria o mesmo que foi inicialmente – de forma alguma. Na verdade, seria radicalmente diferente, porque seria exactamente da forma que Deus pretendeu que fosse.
     É-nos difícil imaginar como teria sido a vida antes do pecado ter entrado no mundo. Mas quando Deus criou Adão e Eva, Ele quis que eles vivessem num mundo perfeito para sempre - um mundo sem morte ou doença ou conflito ou mal de qualquer espécie. E era assim que o mundo era! Adão e Eva viviam num mundo de perfeita paz e harmonia - harmonia com a natureza, harmonia uns com os outros, e acima de tudo harmonia com Deus.

     Mas quando eles se rebelaram contra Deus, não somente se afastaram d’Ele. O pecado - como um cancro, mortal indomável - invadiu toda a criação, e tudo no nosso mundo mudou. A morte tornou-se porção da raça humana; o mal apoderou-se da raça humana; até mesmo os nossos corações se tornaram endurecidos e rebeldes contra Deus. A Bíblia diz: "… por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12).

     A verdade mais importante que posso dizer-lhe, porém, é que o pecado foi vencido! Pela Sua morte e ressurreição o Senhor Jesus Cristo venceu a morte e o inferno e o mal - e um dia a Sua vitória será completa.

     Sim, o mal é real - mas assim é o céu, e assim é Cristo. A sua fé e esperança estão n’Ele?
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte I

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de janeiro de 2021

Dário Botas
Andar por fé

Tema abordado por Dário Botas em 10 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário