Porque é que Deus permitiu que Jesus fosse condenado à morte?

billy-graham.jpg
Pergunta: Porque é que Deus permitiu que Jesus fosse condenado à morte? Não teria sido melhor que Deus tivesse deixado Jesus continuar a viver? - T.D.    

Resposta: Uma das maiores verdades da Bíblia é que Jesus Cristo veio ao mundo por uma razão: levar-nos de volta a Deus. Ele não veio apenas para nos trazer mais conhecimento, ou ensinar-nos verdades maiores, ou até mesmo curar pessoas das suas doenças - embora ele tivesse feito todas essas coisas. Em vez disso, Ele veio ao mundo para anular o hiato existente entre nós e Deus.

     Como é que Ele poderia fazer isso? Havia apenas uma maneira - tratar da única coisa que nos separa de Deus. O quê? A Bíblia resume-a numa palavra: pecado. Quando pecamos, nós escolhemos o nosso caminho em vez do caminho de Deus. Quando pecamos, deixamos Deus de fora das nossas vidas, e agimos como se Ele não seja importante ou nem sequer exista. Como resultado, afastamo-nos de Deus e sujeitamo-nos ao Seu julgamento - e independentemente do quão arduamente tentemos, não podemos anular aquele hiato por nós mesmos.

     Jesus Cristo veio ao mundo para tratar dos nossos pecados - mas para isso teve que tomar sobre Si o julgamento que nós merecemos pelos nossos pecados. E foi isso que Ele fez na cruz. O Seu sangue foi derramado por nós, e Ele morreu em nosso lugar.

     Porque é que Deus permitiu que o Seu Filho fosse condenado à morte? Ele fê-lo porque nos ama e anseia que passemos a eternidade com Ele. Hoje, como os Cristãos ao redor do mundo que se lembram da morte de Cristo, coloque a sua confiança n’Ele para a sua salvação. A promessa da Bíblia é para si: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo" (Atos 16:31).

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Simões 23AGO26
Escolhe bem

Tema abordado por Carlos Simões em 23 de agosto de 2026

Carlos Oliveira 21AGO26
A Bíblia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 21 de agosto de 2026

Peter Cerqueira 19AGO26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 4)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 19 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 12 de agosto de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário