Porque é que Jesus Se colocou em perigo nos Seus últimos dias?

billy-graham.jpg

Pergunta: Porque é que Jesus quis colocar-Se deliberadamente em perigo durante os Seus últimos dias? Porque é que Ele não Se retirou para algum lugar seguro, em vez de arriscar a Sua vida ao manifestar-Se publicamente e dando às autoridades a oportunidade de O prender? - G.F.    

Resposta: Jesus teve todas as oportunidades para fazer exactamente o que sugeriu que Ele fizesse: retirar-Se da vista pública e esconder-Se. E às vezes ele fez exactamente isso (por exemplo, João 11:54), porque ainda não era o tempo determinado por Deus para que Ele fizesse os Seus aparecimentos finais.
     Jesus, porém, recusou-Se evitar os terríveis acontecimentos que estavam diante d’Ele, e no momento certo (de acordo com o plano de Deus) Ele subiu deliberadamente a Jerusalém para ser preso, julgado e condenado à morte. Ele sabia de antemão que isso iria acontecer; meses antes Ele disse aos Seus discípulos que "… o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condená-Lo-ão à morte. E O entregarão aos gentios para que d’Ele escarneçam, e O açoitem e crucifiquem …"(Mateus 20:18-19).

     E ainda assim Ele prosseguiu, recusando-Se tomar um caminho fácil. Porquê? A razão pode-lhe ser difícil de entender -, mas Ele fez isso porque essa era a vontade de Deus para Ele. Como deve saber, o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo por uma razão principal: tornar-se no sacrifício final e perfeito pelos nossos pecados. Nós merecemos sofrer o julgamento de Deus pelos nossos pecados -, mas sobre a cruz Jesus Cristo tomou sobre Si o julgamento que nós merecemos.

     Durante esta quadra da Páscoa, agradeça a Deus todos os dias pelo Seu amor por si - um amor tão grande que Ele disponibilizou-Se a enviar o Seu Filho ao mundo para morrer em seu lugar. E assim como Ele deu a Sua vida por si, entregue-Lhe a sua vida a Ele sem demora.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário