Deus acabará por perdoar os pecados de toda a gente?

Billy Graham

Pergunta: Eu acho que é errado dizer que Deus nos vai julgar quando morrermos. Na minha opinião, Deus é bondoso e misericordioso e amoroso, e no fim todos os pecados serão perdoados. Para mim, esta é a verdadeira mensagem de Jesus. — B.F.    

Resposta: Permita-me que lhe coloque uma questão: realmente acredita que todos os tiranos que assassinaram milhões de pessoas nunca serão responsabilizados pelos seus crimes? Realmente acredita que os abusadores de crianças e traficantes de drogas e aqueles que oprimem os pobres, e todos os outros que trazem miséria e morte ao nosso mundo, jamais serão responsabilizados pelos seus crimes? Decerto que não.
     E chocá-lo-ia descobrir que ninguém na Bíblia falou mais sobre o julgamento e o Inferno do que Jesus? Suspeito que sim – e, no entanto, é verdade. Ele avisou que um dia vai dizer a todos os que ignoraram as Suas leis, " Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mateus 25:41). Deus é santo e justo, e um dia todos os males e injustiças deste mundo serão julgados.

     Porém esta não é toda a história! Deus também é bondoso e misericordioso e amoroso (como diz), e Ele anseia que O conheçamos e estejamos com Ele no Céu para sempre. Foi por isso que Ele enviou o Seu único Filho ao mundo. Jesus Cristo veio por uma razão: para nos salvar dos nossos pecados. Ele fez isso ao tomar sobre Si o julgamento e a punição que nós merecemos.

     A Bíblia diz: " Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). Não volte as costas a Cristo, mas pela fé, abra-Lhe o seu coração e confie apenas n’Ele para a sua salvação.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário