Porque é que os Cristãos se opõem tanto às mudanças na sociedade?

Billy Graham

 

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que vocês, Cristãos, se opõem tanto às mudanças na sociedade? Eu consigo elencar uma enorme lista de coisas que acho que deveriam ser permitidas às pessoas fazer, mas que os religiosos procuram bloquear, interpondo-se. Eu acho que devemos ser livres para fazer o que quisermos, desde que não prejudiquemos ninguém. - J.L.

Resposta: Na realidade, os Cristãos têm sido responsáveis por alguns dos nossos maiores avanços, desde a abolição da escravatura à luta contra a discriminação racial. E os Cristãos têm construído milhares de hospitais, escolas e orfanatos em todo o mundo.

     Porém está certo quando diz que os Cristãos muitas vezes opõem-se a outros movimentos, incluindo alguns que provavelmente endossará. Fazem isso porque acreditam que qualquer sociedade (incluindo a nossa) é simplesmente tão forte quanto os seus fundamentos morais e espirituais - e se esses fundamentos forem destruídos, a própria sociedade acabará por ruir.

     Porque é que isso acontece? A razão é porque Deus sabe que quando negligenciamos o que é certo e errado, acabamos por nos destruir. Diz que nós devemos ser livres para fazer tudo o que queremos fazer "desde que não prejudiquemos ninguém”. Mas mesmo que não prejudiquemos ninguém, ainda nos prejudicamos, se ignorarmos o que é certo ou errado. E quando nos prejudicamos a nós mesmos, acabamos por prejudicar os outros.

     Não se deixe enganar; não acabe por tomar um caminho na vida de que mais tarde só se arrependerá. Em vez disso eu desafio-o a examinar a sua vida à luz da verdade de Deus. Deus ama-o; Ele ama-o tanto que não quer que se destrua a si mesmo, ignorando as Suas verdades morais. Viver para si mesmo não o leva a lado nenhum, mas viver para Cristo traz alegria e paz. As palavras de Jesus são para si: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10). Creia n'Ele como seu único e real Salvador.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário