Será que Deus me rejeitará por eu ser ilegítima?

Billy Graham

 

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Estou na casa dos 50 anos, e recentemente descobri que quando nasci os meus pais não eram casados (de qualquer maneira eles deram-me para adoção, mas eu nunca os conheci). Isso tem-me sido difícil, e agora interrogo-me mesmo se Deus me irá rejeitar por ser ilegítima. Isso é possível? – Srª W.L.    

Resposta: Não, não precisa de temer isso: Deus não a rejeitará porque quando nasceu os seus pais não eram casados. Afinal, não é responsável pelo que eles fizeram, e Deus não nos responsabiliza por situações que não podemos controlar. Nós apenas somos responsáveis pelos nossos próprios pecados, não pelos pecados dos outros.
   Noutra parte da sua carta, menciona os medos que teve ao longo dos anos, interrogando-se se os seus pais biológicos a rejeitaram porque não pensaram que valeria a pena ficar consigo. Mas essa notícia deve convencê-la de algo diferente! Sem dúvida que os seus pais sabiam que não poderiam sustentá-la, e eles fizeram o que acharam ser melhor para si. Dá-la para adoção foi um ato de amor da parte deles, não um ato de rejeição.

     Contudo, a verdade mais importante que lhe posso dizer, é que Deus a ama e a aceita como é. Ele ama-a tanto que o Seu Filho veio ao mundo para dar a Sua vida por si. Se nunca o fez, responda ao seu amor crendo em Cristo como seu Salvador.

     Quando cremos em Cristo, Ele não somente nos perdoa, como nos adopta na Sua família. A Bíblia diz: " Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus … !" (1 João 3:1). Creia em Cristo já.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário