É errado estar furioso com Deus?

Billy Graham

Pergunta: Acho que é errado estar furioso com Deus, mas não tenho culpa. Tive uma trombose há uns meses, e agora o médico disse que eu nunca mais vou andar tão bem como antes. Eu fui sempre muito ativo, e não entendo porque é que Deus me fez isto a mim. Tem alguma resposta? - G.K.    

Resposta: Não sei porque é que Deus permite que coisas como esta nos aconteçam – não totalmente. Um dia, quando chegarmos ao céu, saberemos – mas até então, simplesmente temos de as aceitar e ajustarmo-nos o melhor que podemos – com a ajuda de Deus.
 
   Afinal, a vida não é sempre do modo que desejamos que fosse. Eu sou agora um homem velho; quando ler isto, terei ultrapassado o meu 91º aniversário. Não consigo fazer tudo o que fazia antes, e ocasionalmente isso frustra-me. Mas depois lembro-me de quão bom Deus tem sido para mim e a Sua promessa de estar sempre comigo todos os dias da minha vida. A Sua Palavra é verdadeira: “… contentando-vos com o que tendes; porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5).

     Não se fixe no que não consegue fazer; em vez disso, agradeça a Deus pelo que pode fazer, e pela medida de saúde que Ele lhe tem dado nesta fase da sua vida. Afinal, a sua trombose podia ter sido muito pior. A Bíblia diz, “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18).

     A verdadeira questão, contudo, é esta: O que é que Deus está a tentar ensinar-lhe por meio desta experiência? Talvez nunca tenha pensado sobre a eternidade e o facto de um dia morrer e deparar-se diante de Deus. Qualquer que seja a sua condição espiritual, creia de coração no Senhor Jesus Cristo, e busque a Sua vontade durante o resto da sua vida.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário