A reincarnação é uma realidade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu não creio que nós vamos para o Céu quando morrermos. Em vez disso creio que voltaremos à Terra (ou talvez para um outro planeta) e viveremos outra vida, continuando neste processo de regresso até finalmente alcançarmos a perfeição. É livre de crer o que quiser, mas é isto que creio. - B.K.    

Resposta: Eu não duvido da sua sinceridade - mas já alguma vez se interrogou porque é que, exatamente, crê nessa ideia (que é chamada de reincarnação)?
     Talvez replicasse que é por causa da influência de alguns amigos seus, ou por causa de alguma celebridade que a aceita. Ou talvez tenha sido atraído a uma das religiões ou filosofias não Cristãs que creem na reincarnação. Porém suspeito que haja uma razão mais profunda para crer na reincarnação: Bem lá no fundo, sabe que não é perfeito, e teme o que lhe possa acontecer após a morte se não for perfeito. A reincarnação parece-lhe facultar-lhe uma resposta para este dilema.

     Mas na realidade não responde - pois que razão tem para pensar que noutra vida será melhor do que foi nesta? - não tem. O problema está dentro de nós - nos nossos corações e mentes. Enquanto os nossos corações não forem mudados, nunca seremos melhores do que o que somos neste momento.

     É por isto que precisamos de Cristo, pois Ele veio para nos purificar de todos os nossos pecados, e pela Sua ressurreição Ele destruiu o poder da morte sobre nós. A Bíblia diz, "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-Se uma vez para tirar os pecados de muitos ..." (Hebreus 9:27,28). Só Ele é a nossa esperança - e também pode ser a sua.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário