Como é que posso amar e temer a Deus ao mesmo tempo?

Billy Graham

Pergunta: Eu temo a Deus (que é o que a Bíblia diz que nós devemos fazer, não é?). Mas não posso dizer que amo a Deus. Afinal, como se pode amar alguém quando se receia o que essa pessoa nos possa fazer? - J.D.    

Resposta: Sim, a Bíblia diz-nos tanto para temermos a Deus como igualmente O amarmos. Eu sei que isto parece uma contradição, porque você está certo: A nível humano é muito difícil amarmos alguém que receamos que nos fira ou até mate.
     Contudo, a chave está em sabermos Quem e como Deus é. Por um lado, Ele é o Deus tremendo, santo, todo-poderoso que criou os céus e a terra. Ele é muitíssimo maior do que algo (ou alguém) que podemos imaginar; a Bíblia denomina-O de “o alto e o sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é santo …” (Isaías 57.15). É por isso que Deus é digno do nosso respeito – e até do nosso assombro e receio.

     Porém Deus também é o nosso Pai Celestial de amor. Ele não somente criou o mundo, como também nos criou a nós – e a razão é porque nos ama e querer ter comunhão connosco. Ele ama-nos tanto que enviou o Seu Filho ao mundo para dar a Sua vida por nós. A Bíblia diz, “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10). A Bíblia também diz, “o perfeito amor lança fora o temor” (1 João 4:18).

     Do mesmo modo como podemos respeitar e amar simultaneamente os nossos pais terrenos, podemos simultaneamente respeitar e amar o nosso Pai Celestial. Não se afaste do amor de Deus, mas receba o Seu amor abrindo o seu coração e vida ao Senhor Jesus Cristo, crendo verdadeiramente n'Ele como seu único e suficiente Salvador.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 21OUT18
O estado da alma na morte

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 21 de outubro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:5 em 17 de outubro de 2018

Dario botas 14out18
Há proposta melhor que esta?

Sermão proferido por Dário Botas em 14 de outubro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:4 em 10 de outubro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário