Como é que posso amar e temer a Deus ao mesmo tempo?

Billy Graham

Pergunta: Eu temo a Deus (que é o que a Bíblia diz que nós devemos fazer, não é?). Mas não posso dizer que amo a Deus. Afinal, como se pode amar alguém quando se receia o que essa pessoa nos possa fazer? - J.D.    

Resposta: Sim, a Bíblia diz-nos tanto para temermos a Deus como igualmente O amarmos. Eu sei que isto parece uma contradição, porque você está certo: A nível humano é muito difícil amarmos alguém que receamos que nos fira ou até mate.
     Contudo, a chave está em sabermos Quem e como Deus é. Por um lado, Ele é o Deus tremendo, santo, todo-poderoso que criou os céus e a terra. Ele é muitíssimo maior do que algo (ou alguém) que podemos imaginar; a Bíblia denomina-O de “o alto e o sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é santo …” (Isaías 57.15). É por isso que Deus é digno do nosso respeito – e até do nosso assombro e receio.

     Porém Deus também é o nosso Pai Celestial de amor. Ele não somente criou o mundo, como também nos criou a nós – e a razão é porque nos ama e querer ter comunhão connosco. Ele ama-nos tanto que enviou o Seu Filho ao mundo para dar a Sua vida por nós. A Bíblia diz, “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10). A Bíblia também diz, “o perfeito amor lança fora o temor” (1 João 4:18).

     Do mesmo modo como podemos respeitar e amar simultaneamente os nossos pais terrenos, podemos simultaneamente respeitar e amar o nosso Pai Celestial. Não se afaste do amor de Deus, mas receba o Seu amor abrindo o seu coração e vida ao Senhor Jesus Cristo, crendo verdadeiramente n'Ele como seu único e suficiente Salvador.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário