O que é ser verdadeiramente perfeito?

Billy Graham

Pergunta: Será errado querer ter tudo certinho lá em casa? O meu marido diz que sou perfeccionista, e ele diz que o deixa louco eu actuar assim. Admito que sou um pouco obsessiva com a limpeza da casa e coisas assim – mas Jesus não nos diz para sermos perfeitos? – Srª J.L.    

Resposta: É verdade que Jesus uma vez disse aos Seus seguidores: “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:48). Embora nós nunca sejamos completamente perfeitos deste lado do céu, a perfeição deve ser o nosso objectivo.
 

    Contudo, a perfeição de que Jesus estava a falar tem a ver com o ser libertado do pecado. O pecado não é apenas algo que nós fazemos de errado – um mau hábito, por exemplo, ou a ignorância das necessidades dos outros (embora isso seja parte dele). O pecado é como uma doença – uma doença espiritual que infectou as nossas almas e constantemente nos puxa para baixo. E todos nós estamos infectados com esta doença, pois todos nós voltámos as nossas costas a Deus.  Como diz a Bíblia, “Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10).

     É por isso que necessitamos de Cristo, pois só Ele pode remover os nossos pecados e dar-nos poder para vivermos do modo que devemos. Quando Jesus morreu na cruz, Ele tornou-Se no sacrifício final e completo para todos os nossos pecados. Todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele recebeu o castigo que nós merecíamos. Quando confiamos n’Ele como nosso Senhor e Salvador, Ele perdoa-nos e purifica-nos, e tornamo-nos perfeitos aos olhos de Deus.

     Já pediu a Cristo para entrar na sua vida – ou confia na sua própria bondade para a sua salvação? Não cometa esse erro, mas abra hoje pela fé o seu coração a Cristo, crendo n'Ele como seu Salvador. Depois peça a Deus que a ajude a concentrar-se no que é realmente importante na vida.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 09DEZ18
Mensagem difícil, mas inevitável

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de dezembro de 2018

Jose Teles 02DEZ18
Os esquecidos III

Sermão proferido por José Teles em 02 de dezembro de 2018

Daniel Ferreira 01DEZ18
Os esquecidos II

Sermão proferido por Daniel Ferreira em 01 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:8 em 12 de dezembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário