Qual o benefício de se ser Cristão?

Billy Graham

Pergunta: Começo a interrogar-me sobre o benefício de se ser Cristão. A minha irmã é uma pessoa muito dedicada, mas de há dois anos para cá ela tem realmente estado numa situação muito difícil (principalmente devido a questões de saúde). Ser uma verdadeira Cristã não a isentou de dificuldades, apesar destas não a deprimirem. - C.H.    

Resposta: Os Cristãos ficam doentes como todas as demais pessoas, e têm problemas exactamente como toda a gente; Deus não prometeu isentá-los disso. O Apóstolo Paulo padeceu de uma longa e penosa doença, e pediu repetidas vezes a Deus que a removesse – mas Ele não o fez (ver 2 Coríntios 12:7-10). Nós vivemos num mundo que ficou arruinado pelo pecado, e nós experimentamos as suas dificuldades.
 

    Porém Deus prometeu estar connosco no meio das nossas tribulações – e isso é uma verdade maravilhosa. Jesus disse, “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16:33). Mesmo quando a vida não corre do modo que gostávamos que corresse, Cristo está connosco, e Ele conforta-nos. O que é melhor? Enfrentar sozinhos os problemas da vida, ou com Cristo? Ele sabe aquilo por que estamos a passar – pois Ele também suportou o sofrimento e a dor.

     Não, a fé da sua irmã não a isentou de tribulações – mas isentou-a do desespero. Suspeito que as tribulações da sua irmã fizeram com que a fé dela se tornasse mais profunda, dando-lhe uma nova força para resistir. A Bíblia diz, “… sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança” (Romanos 5:3,4).

     Todavia as tribulações conduzem-nos a uma verdade bem maior: Um dia, as nossas vidas terminarão aqui – mas se conhecemos Cristo, sabemos que estaremos para sempre com Ele no Céu. As nossas tribulações são só temporárias – o Céu aguarda-nos. A sua esperança está em Cristo?
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário