Onde é que está Deus no divórcio dos meus pais?

Billy GrahamPergunta: O meu irmão e eu sentimo-nos arrasados, porque os nossos pais estão a divorciar-se e agora eles estão a lutar para ver quem vai ficar com a nossa custódia. Por vezes desejo nunca ter nascido. Onde está Deus em tudo isto? – A. D.

Resposta: Embora te possa ser difícil entenderes agora, Deus não te abandonou. Na verdade, Ele está bem no meio de tudo aquilo por que estais a passar. Sim, estais a passar por uma experiência muito dolorosa e confusa, mas a minha oração é que não sucumbais ao seu peso, mas vos volteis para Deus e sintais os Seus braços amorosos ao vosso redor.

     Não é da vontade de Deus que os vossos pais se divorciem ou lutem por vós. Mas vós não sois responsáveis pelo que está a acontecer com eles, e não vos deveis culpar. Tu e o teu irmão são um pouco como civis inocentes numa zona de guerra, apanhados no fogo cruzado entre duas partes em conflito. E lembra-te: apesar dos vossos pais poderem ter perdido o seu amor um pelo outro, eles não perderam o seu amor por vós. Se eles tivessem perdido o seu amor por vós, eles não procurariam ambos a vossa custódia.

     A vida nem sempre decorre do modo que gostaríamos que acontecesse, como sucede convosco agora. Mas o mais importante conselho que te posso dar a ti e ao teu irmão é que se voltem para o Senhor Jesus Cristo e O convidem a entrar nas vossas vidas, crendo n’Ele como vosso único e suficiente Salvador. Ele sabe tudo sobre a vossa situação, e quer encorajar-vos e ajudar-vos, independentemente do que o que o futuro vos reserve. A promessa da Bíblia é verdadeira: Nada "… nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" (Romanos 8:39).

     Orem pelos vossos pais, e façam-nos saber que ainda os amais. Este é também um momento confuso para eles, e eles precisam da graça e da sabedoria de Deus.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 11 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário