Como é que começo a dar a Deus uma oportunidade?

Billy Graham
Questão: Penso que você disse que eu sou uma espécie de “Cristão de Natal e Páscoa,” pois estas são as únicas vezes que me incomodo em ir à igreja. Mas nesta Páscoa, algo no culto entranhou-se-me debaixo da pele, e estou a pensar que talvez precise de dar a Deus uma oportunidade. Mas como é que começo? - Z.K.

Resposta: Já se interrogou porque é que o culto de Páscoa a que assistiu este ano o afectou sob a pele e o fez pensar mais seriamente sobre a sua necessidade de Deus?

     A razão, creio eu, é porque Deus está a operar no seu coração, dando-lhe uma fome d’Ele que nunca teve antes. Ele está a fazer isto porque o ama, e Ele quer que você O conheça e O ame de modo retributivo.  Mais do que isso, Ele quer dar-lhe uma nova razão para viver, e uma nova capacidade para lidar com os seus problemas e incertezas. Acima de tudo, Ele quer dar-lhe o dom da vida eterna. Não ignore a Sua voz nem Lhe volte mais as costas! Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim, se o Pai que Me enviou o não trouxer” (João 6:44).

     Como é que começa? Primeiro, por uma simples oração de fé peça desculpa a Deus por Lhe ter voltado as costas durante todos estes anos, e que quer abandonar os seus pecados e que Jesus entre na sua vida. A promessa de Jesus é para si: “ …o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

     Depois dê passos para crescer na sua fé. Peça a Deus que o guie para um igreja onde possa aprender da Bíblia sobre Deus e a Sua vontade. Ponha também de parte tempo para orar e ler a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Não seja mais um “Cristão de Natal e Páscoa,” mas torne Cristo o centro da sua vida todos os dias.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário