A vida passa por nós demasiado depressa?

Billy Graham

Pergunta: Eu acabei de fazer 70 anos, e não posso acreditar na rapidez com que aminha vida passou. Quando eu era jovem, pensava que ela iria durar para sempre, mas de repente ela está quase no fim. Alguma vez sentiu isto? - J.R.K.

Resposta: Sim, certamente, e suspeito que a maioria das pessoas mais velhas já pensaram o mesmo. A vida é curta, e de repente acordamos um dia e percebemos que está quase a acabar. A Bíblia diz: "…  Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece" (Tiago 4:14).

     Será que isso significa que as nossas vidas são inúteis, ou que não importa o modo como vivemos? Algumas pessoas dizem que sim; como o homem numa das parábolas de Jesus, dizem, "… descansa, come, bebe e folga." (Lucas 12:19). Aquele homem pensava que teria muitos anos de facilidades e prazer à sua frente - mas não teve. Naquela mesma noite a sua vida foi-lhe tirada - e Deus chamou-o de louco.

     Contudo Deus tem outro caminho para nós, e a maior alegria da vida advém de O conhecer e descobrir o Seu plano para as nossas vidas. Nós não estamos aqui por acaso; Deus colocou cada um de nós aqui, e Ele colocou-nos aqui com um propósito. Esse propósito é conhecê-Lo e segui-Lo - e depois um dia entrarmos na Sua presença, no Céu, para sempre. Independentemente de sermos jovens ou velhos, Deus quer que aprendamos a andar com Ele todos os dias.

     Se nunca se converteu ao Senhor Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador, exorto-o a fazê-lo já. A Bíblia diz: "… eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2). E se já conhece a Cristo, torne como seu objetivo andar com Ele e servi-Lo todos os dias da sua vida.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário