O que é que a frase "Jesus morreu por mim" significa exatamente?

Billy Graham

Questão: O que é que a frase "Jesus morreu por mim" significa exatamente? Tentei explicá-la a um amigo meu noutro dia, e compliquei tudo. - F.E.

Resposta: Quando dizemos que Jesus Cristo morreu por nós, simplesmente queremos dizer que merecíamos morrer, mas Jesus morreu em nosso lugar. A Bíblia diz, “Mas Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

     Deixe-me explicar-lhe deste modo. Suponha que tinha cometido um crime grave e fosse levado diante um juiz para ser julgado. Não havia qualquer dúvida da sua culpabilidade; sabia que tinha cometido o crime; e sabia que merecia a sentença que o juiz lavraria. Tinha transgredido a lei; o castigo tinha de ser pago. Depois o juiz pronunciava a sentença, e os agentes de autoridade começavam a levá-lo para a prisão.

     Mas, depois, suponha que o juiz, de repente, ordenava que parassem, descesse da sua tribuna e anunciasse que iria tomar o seu lugar! A sua pessoa merecia ir para a prisão – mas ele iria em seu lugar! Por outras palavras, ele estava inocente mas queria tomar sobre si a condenação que a lei requeria pelo seu crime – o castigo que deveria ter pago.

     Foi isto que Jesus Cristo fez por nós. Nós merecemos morrer e sermos separados de Deus para sempre por causa dos nossos pecados – mas Cristo tomou o nosso lugar. Pela Sua morte na cruz Ele pagou o preço dos nossos pecados – plena e completamente. Por outras palavras, Ele morreu por nós; Ele morreu em nosso lugar. Agora tudo o que temos de fazer é aceitar o Seu perdão, ao confiarmos apenas n’Ele para a nossa salvação. Já abriu o seu coração e vida a Cristom crendo n'Ele, e apenas n'Ele, como seu Salvador?
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Alberto Verísimo 05AGO18
Falta-te uma coisa!

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 05 de agosto de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses (Súmula) em 08 de agosto de 2018

Fernando Quental
Percebendo a nudez

Sermão proferido por Fernando Quental em 29 de julho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:1 realizado em 01 de agosto de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário