A Bíblia não precisa de ser atualizada?

Billy Graham Pergunta: Duvido que a Bíblia seja muito útil hoje. Por exemplo, nós não praticamos a idolatria, e no entanto o Antigo Testamento fala muito sobre idolatria e coisas assim. Talvez a Bíblia precise de ser atualizada. - L.T.

Resposta: Não, a Bíblia não precisa de ser atualizada - e uma das razões é porque ela nos diz verdades sobre nós mesmos e sobre Deus que nunca irão mudar. O Senhor Jesus Cristo disse: "Passará o céu e a terra, mas as Minhas palavras não hão-de passar" (Lucas 21:33).

     Tomemos, por exemplo, o que diz sobre a idolatria, que a Bíblia rejeita. Não, podemos não adorar o mesmo tipo de ídolos de ouro ou de pedra que o povo de Deus foi advertido a não cultuar no Antigo Testamento (embora algumas culturas ainda o façam). Mas nós não temos os nossos próprios "ídolos" hoje - coisas que adoramos e servimos tão zelosamente como os antigos pagãos faziam com os seus ídolos? Dinheiro, fama, poder, sexo, prazer - estes e inúmeros outros objetos tornaram-se nos "ídolos" do nosso tempo. Eles não são apenas falsos deuses, como tomam o lugar do único Deus verdadeiro nas nossas vidas.

     A Bíblia não precisa de atualização – porém, talvez a sua compreensão da Bíblia precise de ser atualizada! Eu não posso deixar de me interrogar, se já alguma vez leu realmente a Bíblia por si, com a mente e coração abertos. Quando o fizer, irá descobrir que ela não somente nos diz que Deus existe, como afirma que Ele nos ama e quer entrar nas nossas vidas.

     E nós sabemos que isso é verdade, porque Deus desceu e viveu entre nós na pessoa do Senhor Jesus Cristo, que deu a Sua vida por nós. Não deixe que o seu orgulho ou qualquer outra coisa o afastem de Cristo, mas por uma simples oração de fé abra a sua vida ao Seu poder transformador. Só Ele é "o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6). Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo (João 16:31).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário